O homem e a tecnologia [Michael L. Dertouzos]

“Nós cometemos um grande erro há 300 anos atrás, quando separamos tecnologia e humanismo. É hora de colocá-los juntos novamente.”

Michael L. Dertouzos, Chefe do Laboratório de Ciência da Computação do MIT (Massachusetts Institute of Technology). Faleceu em 2001, ano em que lançou seu último livro, “A revolução inacabada: o que os computadores podem fazer por nós.” Nele, defendia que “computadores devem servir às pessoas, não o contrário.”

Dertouzos ajudou a criar a ArpaNet (mãe da Internet). Depois, criou o World Wide Web Consortium (W3C). Também previu, em 1976, o surgimento do PC e que o computador estaria em quase todos os lares por volta de 1990. Dez anos antes, publicou um livro sobre as transformações que surgiriam quando os computadores trabalhassem em rede.

Via

About these ads

3 thoughts on “O homem e a tecnologia [Michael L. Dertouzos]

  1. Olá, Charles
    No mesmo ano de lançamento de "A revolução inacabada", Manuel Castells escreveu "A galáxia da Internet", onde ele explica como a sociedade tornou-se dependente dela, de alguma forma, seja nos negócios,na sociabilidade, mas por outro ladfo, exclui os que não têm acesso. Talvz te interesse – http://www.zahar.com.br/catalogo_detalhe.asp?id=0
    Abraços

  2. Pingback: Os novos rumos do blog « Charles Cadé

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s