Associated Press contrata “robôs jornalistas”

Um novo tipo de foca começou a trabalhar na famosa agência de notícias http://t.co/EtX4vQpsI3 Num processo de automação da informação, textos são gerados sem intervenção humana.

Enquanto o cérebro eletrônico assume as notícias de última hora, os integrantes mais antigos da redação ficariam livres para escrever textos com mais profundidade analítica.

Maior que Hollywood?

Os desenvolvedores de aplicativos para a App Store lucram mais do que a indústria cinematográfica arrecada com bilheteria nos cinemas norte-americanos. Os dados foram levantados pela consultoria Asymco. Em 2014, a Apple pagou a desenvolvedores US$ 10 bilhões, o que ultrapassa a bilheteria doméstica de Hollywood.

O total repassado aos desenvolvedores, desde o lançamento da App Store, em 2008, soma 25 bilhões. Apenas nos EUA, estima-se que foram gerados mais de 627 mil empregos. O impacto, é claro, vai além dos EUA: a App Store alcança 155 países.

Como reforça a Asymco, trata-se de uma visão específica. A bilheteria não é a única fonte de renda de Hollywood. Por outro lado, a App Store é apenas uma das lojas do ecossistema de aplicativos. Somada aos valores da Google Play…