Uma reunião de gente bacana em torno de uma ação interessante. Festa boa é assim. Para comemorar seu aniversário, a Tribuna do Ceará selecionou 24 fotos do estado publicadas originalmente no Instagram. Fui um dos convidados a participar do projeto, contribuindo com dois registros de Fortaleza (Galeria Pedro Jorge e Aterro da Praia de Iracema). Parabéns pela data e obrigado pelo convite, equipe da Tribuna!
Arquivo mensal: março 2015
Comunicação através de imagens
“A essência da fotografia está sendo alterada. Ela foi criada como um meio de capturar a memória. Agora usamos a fotografia como um meio de comunicação”
– Bernardo Hernández, principal executivo do Flickr, em matéria da Folha sobre como celulares impactam o registro fotográfico.
Criação compartilhada
Como a popularidade das fanfictions altera a dinâmica de poder entre criadores e consumidores http://t.co/qQFbfM691R
Teste de Audiência
Em Hollywood, popularidade nas redes sociais digitais vira fator importante na definição de elenco http://t.co/gZR8UMZgEe
Cursos gratuitos online
O site Catraca Livre alimenta uma seção com dicas de cursos para fazer gratuitamente, aqui e no exterior http://t.co/4CYkGwr4ze. Os temas são os mais variados, assim como a lista de universidades participantes: USP, Unicamp, Stanford, Berkeley… Vale a visita.
Liberdade de Gênero
Hollywood ainda é um clube do bolinha http://t.co/OidVAA3XOo, mas na TV as mulheres estão cada vez mais presentes http://t.co/OidVAA3XOo
Crowdfunding e distribuição de filmes
Vídeo
Um papo longo e elucidativo com Emily Best, CEO do Seed&Spark, serviço de distribuição digital de filmes.
Under Construction
Exposição norte-americana evidencia novos talentos da fotografia. São trabalhos em que imagem final é construída a partir de diversas técnicas, analógicas ou digitais. A revista Dazed publicou uma bela entrevista com diretor artístico da mostra, Marcel Feil: http://t.co/cNuOivxW2K.
Economia pós-digital
Citar
Há uma definição, do Douglas Adams, que diz que se (algo) veio antes de nascermos não reconhecemos como tecnologia. Se surgiu entre seus 15 e 35 anos, é cool, eu quero ter. Mas se surge depois dos 35, não deveria existir.
***
O capitalismo é uma estrutura artificial, primitiva. Não se sustenta. A economia compartilhada, sim. A cultura do “ter para ser” está morrendo. Andar de bicicleta é mais moderno que de carro. A sociedade mede sucesso por números. Nosso grupo, por engajamento, impacto positivo, autonomia. A economia pós-digital já nasceu.
Revisitando “Alta Fidelidade”
Como os personagens de “Alta Fidelidade” manteriam suas coleções musicais atualmente? Nick Hornby reflete sobre uma possível continuação do seu livro sobre aficionados em vinis http://t.co/7YH6EObFmo
